terça-feira, 6 de julho de 2010

Educação Pública de Duque de Caxias entre as piores do Estado

A Escola Municipal General Mourão Filho, no Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, foi a segunda pior colocada da rede pública estadual, na avaliação até o 5 ano. Segundo a vice-diretora, Ruth Lúcia dos Santos, os alunos dessas turmas são todos adultos, grande parte retomando os estudos:
— Não temos o curso regular, com crianças matriculadas nestas séries. Então, nossos alunos são adultos, com problemas de aprendizagem, que trabalham e tentam estudar.

O município de Caxias foi o 83 colocado em todo o estado, na avaliação de séries iniciais ao 5 ano, e aparece em 92 lugar quando o seguimento avaliado é o de 6 ao 9 ano.
Diante do mau desempenho, o prefeito José Camilo Zito se reuniu, ontem, com a secretária de Educação, Roseli Duarte, para traçar planos para uma recuperação do ensino. Uma das ideias que pode ser implementada é o aumento no tempo de aula dos estudantes.
Na Escola Estadual Municipalizada Oswaldo Cruz, no Parque Lafayete, o desempenho foi ruim, com média de 1,5, para o seguimento de 6 ao 9 anos.
— Por enquanto, não tenho problemas com ela na escola, mas tenho medo do que ainda pode acontecer — disse Sueli Santos, de 44 anos, mãe de uma aluna da alfabetização.


fonte: http://www.observatoriocomunitario.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...