quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje é Dia Municipal do Folião de Reis em Duque de Caxias

Na tradição católica hoje é comemorado o Dia da Anunciação. A Anunciação, também conhecida como Anunciação da Virgem Maria, é a celebração cristã do anúncio pelo Arcanjo Gabriel para a Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo.
Apesar da virgindade, Maria milagrosamente conceberia uma criança, que seria chamada de Filho de Deus. Gabriel disse a Maria ainda que deveria chamar a criança de Jesus ("Salvador"). Muitos cristãos celebram este evento na festa da Anunciação, em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal.
A data foi escolhida pelas Folias de Reis da cidade, para celebrar também o seu dia, que hoje tem a força de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Alexandre Cardoso.
No domingo, a data será celebrada com um encontro das Folias de Reis da cidade: Reisado Flor do Oriente, Folia de Reis Estrela do Oriente, Reisado Flor da Primavera e Estrela Dalva do Oriente, celebrarão esse dia especial, que visa fortalecer a cultura popular do reisado em nossa cidade.
O evento será realizado no Forró na Feira, no dia 29 de março, a partir das 14h. 
O Forró na Feira, fica na Av. Presidente Vargas, s/n°, ao lado da Estação Ferroviária de Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...