quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Conselho Municipal de Cultura se reúne em Duque de Caxias


Ontem participei como secretário, juntamente com o subsecretário Beto Gaspari, representantes do governo e da sociedade civil, da primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias, aprovamos algumas importantes deliberações e indicativos, que serão disponibilizadas para todos, em breve. Mas quero adiantar algumas questões essenciais que darão o norte de nossa ação na secretaria. Primeiro que daremos transparência e visibilidade para as questões aprovadas pelo conselho, as atas assim que aprovadas serão encaminhadas para a publicação no D.O. do município. Instituímos um grupo de trabalho para avaliar, e se for necessário, encaminhar as mudanças na lei do criou o conselho. Também ficou o indicativo para a realização de uma conferência extraordinária, a ser realizada em abril de 2016.


O objetivo principal é de de priorizar a implementação do fundo municipal de cultura, para que tenhamos editais públicos para o fomento à cultura em nossa cidade. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...