quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Conselho Municipal de Cultura se reúne em Duque de Caxias


Ontem participei como secretário, juntamente com o subsecretário Beto Gaspari, representantes do governo e da sociedade civil, da primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias, aprovamos algumas importantes deliberações e indicativos, que serão disponibilizadas para todos, em breve. Mas quero adiantar algumas questões essenciais que darão o norte de nossa ação na secretaria. Primeiro que daremos transparência e visibilidade para as questões aprovadas pelo conselho, as atas assim que aprovadas serão encaminhadas para a publicação no D.O. do município. Instituímos um grupo de trabalho para avaliar, e se for necessário, encaminhar as mudanças na lei do criou o conselho. Também ficou o indicativo para a realização de uma conferência extraordinária, a ser realizada em abril de 2016.


O objetivo principal é de de priorizar a implementação do fundo municipal de cultura, para que tenhamos editais públicos para o fomento à cultura em nossa cidade. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...