quinta-feira, 25 de março de 2010

Mate Com Angu participa do Forum Social Urbano

O Cineclube Mate Com Angu de Duque de Caxias está participando da ação cultural realizada no Forum Social Urbano, com a participação no Festival Internacional de Cine Rebelde.
A sessão acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, que fica na Rua Barão de Tefé, 75,  no Bairro da Saúde.
Fórum Social Urbano/ Centro Cultural Ação da Cidadania: rua Barão de Teffé nº 75, Saúde.


FILMES

 Linhas Horizontal de Norman Mclaren e Evelyn Lambart (ficção, Canadá, 6 min.) Sinopse: Norman Mclaren começou sua carreira desenhando diretamente sobre a película. É um curta-metragem que utiliza apenas linhas e cores. Mclarem dizia a respeito deste filme: “O que acontece entre um fotograma e outro é mais importante do que o que acontece em cada fotograma”.

Anèmic Cinèma de Marcel Duchamps (ficcção, França, 6 min.). Sinopse: Experimental. O primeiro filme de Marcel Duchamp "Anèmic Cinema" (1926), cujo título brinca com as letras da palavra cinema, em esferas rotatórias inscritas em espirais.

Reflexão de Fernanda Vogas (ficção, Brasil, 3 min.). Sinopse: Experimental. A manifestação da luz buscada pelo olhar subjetivo sujere as interfaces do reflexo. Reflexo não apenas reflete a luz. Imaginavelmente denota a sombra.

 L.P. de Fernanda Vogas (ficção, Brasil, 3 min.). Sinopse: Experimental. A utilização de um suporte que faz movimentos circulares projeta sombras inventadas pelo olhar do espectador.

Lá no fim do mundo de Igor Barradas (ficção, Brasil, 19 min.). Sinopse: A jornada de um homem-rumo. Sobre CPF e Capa Preta. Um filme catástrofe épico em curta-metragem. Um Caômentário autêntico. Dallas City na veia. Uma singela demonização das grandes corporações de comunicação deste país.

Dinheiro Fácil de Fabíola Trinca (ficção, Brasil, 9 min.). Sinopse: Vista panorâmica do sistema de empréstimo e da trajetória de alguns entregadores de papel em meio ao caos das ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro.

1 ano e um dia de João Xavier, Cacau Amaral e Rafael da Costa (ficção, Brasil, 20 min.). Sinopse: Documentário que retrata uma ocupação de terras em Nova Iguaçu por um grupo de pessoas que, após terem suas casas queimadas por cinco vezes, comemoram o período de 1 ano e 1 dia de resistência.

20:00 hrs Debate: Fernanda Vogas (diretor do filme), Igor Barradas (Mate com Angu)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...