sexta-feira, 5 de abril de 2019

Cidade de Vigo receberá representantes do Mundo Lusófono

O encontro tem por objetivo reunir cineastas, cineclubes, festivais de cinema, pesquisadores, da Galícia, de Portugal e do Brasil.
"Construindo redes para o Mundo Lusófono".
Dia 30 de abril em Vigo.
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Primavera do Cine de Vigo acolhe a cultura arraiana celebrando os IX Encontros Arraianos de Cinema: um encontro de pessoas e instituições que trabalham no estudo e na difusão da cultura arraiana.
Os Encontros Arraianos de Cinema nasceram no ano de 2016 com o objetivo de promover o surgimento de redes de colaboração e intercâmbio entre cineclubes e festivais de cinema da Galícia, do Norte de Portugal, Espanha e Brasil, contribuir e espalha a identidade arraiana, e estimular o diálogo cultural mais além das fronteiras.
Promovido pelo Festival Internacional de Cine Rural de Galicia “Carlos Velo”, Arraianos Produções e AO NORTE, nos Encontros Arraianos de Cinema colaboram atualmente numerosos cineclubes e festivais, agentes públicos e privados, universidades, produtoras e outros colectivos da Galícia, Norte de Portugal e do Brasil.
Os IX Encontros Arraianos de Cinema celebram se em colaboração com Festival Primavera do Cine, no dia 30 de abril no salão de atos do Instituto Camões de Vigo, onde estarão presentes representantes dos cineclubes, festivais de cine e universidades que já levam muitos anos trabalhando na ampliação das fronteiras com “insistência arraiana”.
O IX Encontro Arraiano de Cinema busca o intercâmbio de materiais de trabalho através de um debate entre todos, que tem como objectivo chegar a propostas colaborativas concretas.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...