sexta-feira, 26 de abril de 2019

Brasil tem 11 filmes selecionados para o Festival Primavera do Cine na Espanha

O cinema brasileiro novamente será um destaques na VII edição do Festival Primavera do Cine, que é realizado na cidade de Vigo, na Espanha. O país estará representado com 11 filmes selecionados, entre: longas, curta metragens e animações, que serão exibidos a partir de amanhã, numa sessão ao ar livre, onde será exibido  O Filme da Minha Vida, de Selton Mello.
 As projeções ao ar livre seguem no sábado com a exibição do filme Antes que eu me esqueça, ambas produções fazem parte do projeto Novo Cine, realizado em parceria com a Embaixada Brasileira de Madrid 
No dia 1º de maio acontece a abertura oficial do festival, que será realizada com a exibição do filme, No Intenso Agora, de João Moreira Salles.



Na sessão oficial o Brasil concorre na categoria de melhor com filme com 04 longa metragens, além da produção de João Moreira Salles, também serão exibidos os filmes: Chuva e Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Mesora; Deslembro ,de Flavia F. Castro e Ferrugem, de Aly Muritiba.



Na categoria de curta metragens duas produções brasileira foram selecionadas: Narrativas de um  crime, de Alison Zago e Primeiro Ato, de Matheus Parizi.





Na categoria animação o Brasil teve 03 produções selecionadas: Sangro, de Tiago Minamisawa e Bruno H. Castro, Almofada de Penas, de Joseph Specker Nys e Guaxuma, de Nara Normande.



o festival segue até o dia 05 de maio e a programação completa pode ser acessada  no site: www.primaveradocine.com  



Um comentário:

Paulo Felipe disse...

https://numerodosfamosos.coGostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
Numero do Felipe Neto
Meu blog: Vale cap
m.br/whatsapp-do-felipe-neto

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...