sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Domingo é dia de MOF - o grafite vai invadir a Vila Operária




A Vila Operária respira arte. Das vielas e becos que cortam a favela localizada em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, surgiu o Meeting of Favela (MOF), o maior evento de grafite voluntário da América Latina.
Esquecida no subúrbio do Rio, ofuscada pela fama da Cidade Maravilhosa, a Vila Operária tem seus três dias de glória anualmente, quando se transforma em ateliê a céu aberto, pelas mãos e sprays de jovens e adultos, rapazes e moças, que se reúnem desde 2005 para grafitar os muros da favela.
Todo ano (7 edição), um multirão de artistas chega a comunidade Vila Operária, em Duque de Caxias, município da baixada fluminense do Rio de Janeiro, para reunir centenas de artistas de diversas partes do Brasil e do mundo, com um único objetivo: PINTAR e RELACIONAR!
O MOF vai além do graffite, agregando outros elementos da cultura urbana, transformando a comunidade em um grande centro cultural a céu aberto.
Ação social
- Defesa Civil ( Ação social ) Lei seca, cadeirantes, exposição de fotos meio ambiente e palestra
- SESC ( Ação social ) Aferição de pressão, fluorentação dentária, animação infantil
Palco Rua
Interferência Sound Sistem – ISS
Nitcho
Victor Bhing e Divina Providência
Sistah
Palco Quadra
A”Tradicional” Batalha do Real
Tonga da Mironga – A Festa
Crente Crew
LocoMotiva
Sant
Essiele
Us neguin q ñ si cala
Cacife Clandestino
Tony Mariano
B.BOYS
CYPHER CAXIAS
PRE-MOF / Cypher Caxias – 24 de novembro.
A pouco mais de dois anos, um movimento domina a cena do Hip Hop na baixada Fluminense, mas precisamente em Duque de Caxias, onde acontece a CYPHER CAXIAS.
No evento, se reune uma vez por mês na região central da cidade, uma quantidade absurda de BBoys e Bgirls dançando, rachando ou simplesmente curtindo um som até altas horas, com as pick’ups comandadas pelos Dj’s residentes will e bruno X, pegando pesado e revesando os set’s com muito break beat, funk style e hip hop under.
E pra resumir essa história, esse é o pré-MOF, é só subir a ladeira No dia 24 de Novembro, pois todos os caminhos os levarão ao MEETING OF FAVELA 2012.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...