quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Duque de Caxias tem três finalistas concorrendo ao Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro

A cidade de Duque de Caxias está concorrendo ao Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro com três projetos culturais que se destacam nos anos de 2012 e 2013.
O prêmio é um reconhecimento para as iniciativas culturais de todo o Estado. O prêmio será concedido para três iniciativas divididas por região, duas pela  votação do juri  e uma em voto popular que pode ser feito pela internet no link: http://www.cultura.rj.gov.br/premio-de-cultura

As iniciativas de Caxias que estão concorrendo são:

O cineclube Mate Com Angu

Criado em 2002, o cineclube que fez história já está na segunda geração de produtores. Uma turma que tem entre 20 e 30 anos e que decidiu que os filmes que passam na rede do Grupo Estação, no Rio de Janeiro, também podem chegar à Baixada. O público que lota o salão da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, atual endereço do Mate com Angu, agradece.
http://mapadecultura.rj.gov.br/duque-de-caxias/cineclube-mate-com-angu/





A Folia de Reis Reisado Flor do Oriente

Duque de Caxias já teve muitas folias de reis, manifestação religiosa trazida por portugueses para o Brasil. Poucas resistiram. A Flor do Oriente é uma delas. Há 150 anos, quatro gerações da família Vicente de Moraes carregam a mesma bandeira, que veio de Minas Gerais, com o mestre Miguel Vicente de Moraes.
http://mapadecultura.rj.gov.br/duque-de-caxias/folia-de-reis-flor-do-oriente/





O Meeting off Favela

Grande evento de grafite, o Meeting of Favela (MOF) reúne anualmente mais de 300 artistas do Brasil – e de alguns países vizinhos – na Vila Operária, em Duque de Caxias. Durante esse encontro, o maior do gênero na América Latina, os muros da comunidade são renovados com trabalhos surpreendentes, cada um com seu estilo particular.
http://mapadecultura.rj.gov.br/duque-de-caxias/meeting-of-favela-mof/





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...