sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TURMAS ADOLESCENTE E ADULTA SE FORMAM NO TEATRO ARMANDO MELLO

O teatro municipal Armando Mello realiza nos próximos dois fins de semana – 12, 13, 19 e 20 de dezembro – a formatura das turmas adolescente e adulta. Os alunos irão apresentar as peças “Alguma coisa está fora da ordem”, de criação e adaptação coletiva; e “Cinemassacre”, de Boris Vian. As apresentações acontecerão às 16h e 19h30. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição filantrópica.
A turma adolescente irá apresentar a peça “Alguma coisa está fora da ordem”, de criação e adaptação coletiva. O espetáculo é feito a partir de vários textos do teatro de absurdo escolhidos durante o curso. Eles são representados de forma não naturalista, fazendo sátiras e brincando com situações do cotidiano, novelas, músicas, etc.
O texto “Cinemassacre”, de Boris Vian, que será apresentado pela turma adulta, é um misto de absurdo com humor negro. Trata-se de uma produção para cinema acontecendo com cenário único em vários lugares. Situações que não são muito familiares como nas novelas e nas piadas de salão.
O teatro municipal Armando Mello fica na Rua Frei Fidelis, no Shopping Center Caxias, no Centro.


Um comentário:

Unknown disse...

O curso do TEMAM é muito bom e este ano foi maravilhoso, faço parte da turma da noite e todo o trabalho de leitura e montagem foi mágico a arte realmente alimentou a fome dos alunos em montar um espetáculo em que todos pudessem se realizar pessoal e profissionalmente ! Meus sinceros agradecimentos aos diretor e professor Guedes Ferraz e a secretaria de cultura e o nosso secretario Andre por manter este teatro funcionando !
Beatriz Nobrega

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...