terça-feira, 24 de abril de 2018

Bolsas de estudos para Europa

Bolsas Erasmus Mundus na Europa. MAYANET é um programa de bolsas para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, bem como para pessoal universitário em cargos acadêmicos ou administrativos, financiado pela Comissão Européia, que visa contribuir para a criação de relacionamentos duradouros e fiável entre os países da União Europeia e da América Latina e reforçar os laços políticos, culturais, educacionais e econômicos entre as duas regiões.

Requisitos

Seja nacional de qualquer um dos seguintes países: Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Uruguai ou Venezuela.
Não ter vivido por qualquer motivo em um dos países licitantes europeus por mais de 12 meses durante os últimos 5 anos.
Seja proficiente na língua do país que oferece a bolsa e onde os estudos ou o inglês serão desenvolvidos se a instituição oferecer suas aulas nesta língua.
O que posso estudar e em que níveis?

Os programas são abertos em todos os níveis de estudo: bacharelado (graduação), mestrado e doutorado. Os campos de estudo são considerados nas seguintes categorias, entre outros:

Agricultura
Arquitetura, planejamento urbano e planejamento regional
Ciências comerciais e administrativas
Educação
Engenharia e Tecnologia
Geografia e geologia
Leis
Matemática
Ciências Naturais
Ciências médicas
Ciências Sociais
O que a bolsa de estudos oferece?

Estada mensal de subsistência
Seguro de saúde
Despesas de viagem e de visto
Custos de participação (se aplicável)
Como se inscrever?

Vá para o seguinte hiperlink para iniciar o aplicativo e ver a chamada em detalhes: https://eacea.ec.europa.eu/erasmus-plus/library/scholarships-catalogue_en



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...