terça-feira, 24 de abril de 2018

Festival Primavera do Cine exibe mostra de cinema brasileiro em Vigo, Espanha

A sétima edição do Primavera do Cinema em Vigo contará com uma série de filmes brasileiros de 30 de abril a 3 de maio, graças à colaboração com a Embaixada do Brasil em Madrid, a Hispanic Hispanic Cultural Foundation e a Atlântica Ateniense.

Mais um ano, o Festival  Primavera do Cine oferece uma mostra de filmes do país convidado. Na edição anterior o protagonista era Angola, este ano o escolhido é o Brasil, um dos países com maior tradição cinematográfica em toda a América e que, devido ao uso da linguagem e à maneira própria de fazer cinema, sempre foi considerado um dos líderes da vanguarda da sétima arte.

Nesta ocasião, os filmes que serão exibidos são quatro, tentando oferecer uma retrospectiva variada do cinema que está sendo feito atualmente no Brasil. O local escolhido para o ciclo é Multicines Norte  durante cada um dos quatro dias.

OS FILMES DA AMOSTRA DE FILME BRASILEIRO

O ciclo será aberto na segunda-feira 30 de abril com O Anjo Eterno de Paulo Machline, um drama ambientado em 1982, no qual um aspirante a escritor enfrenta o nascimento de seu filho com Síndrome de Down.

No dia 1 de maio a mostra vai continuar com o silêncio do céu de Marco Dutra, um intenso thriller estrelado por Leonardo Sbaraglia que aborda a questão da violação, os segredos familiares e o sentimento de culpa.

No dia 2 será a vez de O pequeno segredo de David Schürmann, um filme construído através de três pequenas histórias entrelaçadas em torno de uma menina e um segredo e como o destino pode unir a pessoas de todas as partes do mundo. Este filme foi escolhido para representar o Brasil no Óscar de 2017 e no mesmo ano ganhou o Brazilian Film Award pelos melhores efeitos visuais concedidos pela Academia Brasileira de Cinema.

Finalmente, em 3 de maio fechar o ciclo com a projeção de Sob Pressão de Andrucha Waddington, um filme que se mete em cheio no dia de um cirurgião de urgências de um hospital a que chegam ao mesmo tempo um traficante, um policial militar e um menino de família Rico, todos envolvidos em um tiroteio em uma favela. Tanto o ator principal, Julio Andrade, como um dos atores do elenco, Stepan Nercessian, foram premiados por suas apresentações no Festival Rio 2016.

Com este espetáculo, o Festival da Primavera do Cinema, que acontecerá de 8 a 13 de maio, justifica a enorme qualidade e diversidade de um cinema brasileiro que sempre surpreende.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...