quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hoje tem exibição do filme "Delírios de um Cinemaníaco" no Mate Com Angu

DEDICADO A VOCÊ QUE AMA O CINEMA

"Mesmo no campo amadorístico o cinema é uma grande revelação do pensamento humano."
JOSÉ DE OLIVEIRA (o popular ZÉ PINTOR)

"É um prazer ter conhecido, num primeiro momento, os filmes e, depois, o artista, Zé Pintor. Descobre-se, além de uma boa companhia para conversa, uma pessoa muito generosa, que fazia filmes para si mas também para a cidade, que se via e se divertia, tanto nos sets, quantos nas exibições. Acredito que todos que trabalharam em seus filmes, aprenderam a respeitar a expressão cinematográfica e, de algum modo mágico, a perceber a inocência nas coisas, assim como José de Oliveira fazia ao realizar seus filmes."
HIRO ISHIKAWA

"Conviver e trabalhar com José de Oliveira foi um grande aprendizado para mim.
Sua simplicidade e seu carisma foram um forte estímulo para que perseverássemos na realização desse projeto. A sua paixão pelo cinema nos encantou. Com ele, aprendi que a vida e a magia se fundem no ato da criação. E essa é uma realidade que se manifestou em vários momentos do filme, quando o que tinha que acontecer, acontecia, e depois tudo se encaixava harmoniosamente."
FELIPE LEAL BARQUETE

"Cada pedacinho do texto que eu ia lendo, conhecendo e decorando me faziam ficar cada vez mais apaixonado, não só pela arte mas também pela história e lição de vida desse Artista.
O artista é artista porque nasce com o dom maior de sonhar, transformar e acreditar.
A arte da interpretação é também para o ator a arte do aprendizado e conhecer a história de José de Oliveira me motivou não só a fazer o filme, mas também de aprender com um homem que enfrentou e transformou sua vida e de quem lhe acompanhou pelo amor a sua arte.
Zé Pintor traz em seu coração a história e o exemplo de um artista, um sonhador e lutador, que fez tudo por amor, e por esse amor conseguiu realizar seu sonho. 
Delírios de um cinemaniaco não é só um filme belíssimo e uma história de vida, são sonhos realizados.
Fazer esse filme foi com certeza uma das maiores e melhores experiências da minha vida, simplesmente mágico e inesquecível.
Agradeço imensamente o convite e carinho dos diretores e de toda a equipe e
obrigado Zé por ter me deixado ser um pedacinho de você e me ensinado o que a Arte e o Amor sincero fazem na vida de uma pessoa."
DANIEL MARCONDES

"Tenho muito orgulho de ter participado do começo ao fim de um projeto tão singular, tão apaixonado. Os ultimos três anos, compartilhados com pessoas que doaram seu tempo e energia para dar vida a essa historia, me fizeram comprovar que cinema, como diria nosso herói, é feito de amor. 
Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar perto do Zé, de ouvi-lo e rir junto dele."
THIAGO PEDROSO

"O Zé tem uma simplicidade que cativa, que ensina... logo à primeira vista. Pelo menos foi assim comigo. Um filme sobre sua vida não poderia ser diferente: Simples, para se ver com o coração!"
FELIPE CARRELLI

"Durante esses anos de projeto, o Zé nos ensinou que é possível viver de forma simples e feliz. Chegou a hora de compartilhar isso com o público."
MARIANA MARTINS

"Espero que o público goste, como nós gostamos de fazer. Esse filme é uma homenagem ao cinema, a José de Oliveira e a todos os seres vivos que acreditam no amor."
CARLOS EDUARDO MAGALHÃES

"Se você gostou desse filme ele é dedicado a você."
JOSÉ DE OLIVEIRA

Aos oitenta anos de idade José de Oliveira, popularmente conhecido como Zé Pintor, encontra em um grupo de jovens cineastas a vontade e os meios para realizar sua maior obra: um filme que contasse a história de sua vida.
Agora chegou a hora de Duque de Caxias conhecer essa história e se emocionar com o filme DELÍRIOS DE UM CINEMANÍACO.
Depois da sessão tem DJ Set #AbduçõesInstrumentais performatizado ao vivo por Jovem Palerosi, que também é autor da trilha sonora do filme, além da presença de Carlos Eduardo Magalhães, um dos diretores do filme, cheio de vontade de ouvir a opinião e debater com o povo do Mate

DATA: 24 de abril de 2013
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Lira de Ouro
ENDEREÇO: Rua José Veríssimo, 72
CIDADE/UF: Duque de Caxias/RJ
SESSÃO GRATUITA + APRESENTAÇÃO DE JOVEM PALEROSI




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...