quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Beyoncé e o grafite do caxiense Kajá

O novo clipe da cantora Beyoncé filmado no Rio de Janeiro,despertou os mais variados comentários e discussões nas redes sociais, em particular vou tocar num ponto que poucas pessoas sabem, que acabando remetendo a arte urbana caxiense. No clipe aparece em algumas cenas o grafite do  Kajá, que foi feito no Vidigal. O caxiense Kajá , que é um dos organizadores do MOF, ficou feliz e chegou a comentar nas redes sociais.

André Kaja Man compartilhou um link.
Ontem próximo a Rio de Janeiro
Até a Byonce resolveu pegar uma caroninha nos meus auto falantes...hahaha
No novo clipe da jovem, rola uns flash's da pinturinha no Vidigal.

http://virgula.uol.com.br/musica/pop/clipe-da-nova-blue-mostra-beyonce-durante-passagem-pelo-brasil

Não é a primeira vez que Kajá se surpreende com fatos como esse, em outubro numa viagem à Buenos Aires o artista se deparou com uma propaganda na cidade portenha, que utilizou como fundo uma arte sua, e o pior sem pedir autorização ao artista.



Pelo talento do artista ainda veremos muito ainda de seus grafites e quadros de Kajá espalhados pelo mundo. Espero sinceramente que ao menos respeitem o artista ao utilizar comercialmente sua criação. Não é por estar na rua que a arte urbana deve ser tratada como uma coisa qualquer. A indústria do entretenimento ao utilizarem ao seu modo essas criações, devem no mínimo ter o devido reconhecimento do autor das obras.


Cena do clipe da Beyoncé com grafite de Kajá



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...