quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE CAXIAS ABRE O NATAL SEXTA-FEIRA COM ATIVIDADES E INAUGURAÇÃO DE PRESÉPIOS

A presença do bom velhinho para alegrar crianças e adultos, apresentação de musicas natalinas, esquete teatral, oficinas, contação de histórias, espetáculo de luz e som e abertura de exposição de presépios, na Praça do Pacificador, no Centro, vão marcar a abertura oficial do Natal e da programação de fim de ano em Duque de Caxias. A partir das 10h, embaixo da Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola serão promovidas oficinas e aberto um bazar de artesanato temático. Nos distritos as praças terão as árvores naturais iluminadas.
No palco externo do Teatro Raul Cortez, Papai Noel, o prefeito Alexandre Cardoso, autoridades e convidados, assistirão às 20h20, um espetáculo de luz e som, a apresentação da Orquestra do Corpo de Bombeiros  e a inauguração do projeto Gira-Presépio e da decoração comemorativa. Na ocasião também será lançada a campanha Viva Caxias o selo filatélico comemorativo dos 70 anos de emancipação do município que serão completados no dia 31 de dezembro, em parceria com os Correios. Para o prefeito Alexandre Cardoso o objetivo da festividade é o resgate das festas tradicionais familiares.
O projeto Gira-Presépio foi idealizado pelo padre Benedito Zanobia, da Paróquia de São Sebastião, pelo historiador da arte, Leandro Fazolla e pelo Núcleo C3, criado na igreja para realização de projetos culturais. Nos últimos cinco anos a exposição de presépios era vista apenas dentro de igrejas do município. Este ano a população poderá ver as montagens em praça público. A exposição poderá ser vista até 6 de janeiro.
O espírito natalino também vai chegar aos distritos. No primeiro receberão iluminação especial a entrada da cidade pela Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (Antiga Presidente Kennedy) e as árvores naturais das praças Humaitá, Roberto Silveira e Praça da Bandeira, na Vila São Luiz. No segundo distrito, receberão a mesma iluminação as praças do Galo, no Parque Fluminense e da estação de Saracuruna. No distrito de Imbariê serão iluminadas palmeiras de um trecho da Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra, e, em Xerém a Praça da Mantiquira.

Serviço

10h às 19h – Oficina e Bazar de artesanato temático;
18h às 19h – Ações recreativas e apresentação de músicas natalinas com a Banda Marcial Laguna e Dourados, e a participação de Doutores da Alegria da Secretaria Municipal de Saúde, de Palhaços e contadores de história da Secretaria Municipal de Educação;
19h – Lançamento da campanha e do selo promocional Viva Caxias;
19h30 – Exibição do documentário Viva Caxias;
20h – Apresentação da esquete “Natal de Repente” com um grupo de teatro local e
20h20 – Abertura oficial do Natal com a presença de Papai Noel, apresentação da Banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, espetáculo de luz e som e abertura da exposição Gira-Presépio.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...