terça-feira, 29 de julho de 2014

Mate Com Angu exibe hoje o filme "O Amuleto de Ogum", com a presença do diretor Nelson Pereira dos Santos

Como parte das comemorações por seus doze anos de atividade, o cineclube Mate Com Angu vai promover no próximo dia 29/07 a exibição do longa-metragem O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos, seguramente o maior cineasta brasileiro vivo.
O filme, uma obra bastante significativa na filmografia de Nelson, foi rodado na cidade de Duque de Caxias e está completando quarenta anos de produção.
A história é um argumento de Francisco Santos, figuraça que teve uma produtora de cinema em Caxias e que, além de ter escrito e assinado diversos roteiros, atuou em diversos filmes nacionais como o próprio Amuleto de Ogum e Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto.
Das curiosidades de destaque do filme, além de locações caxienses emblemáticas como a Fortaleza de Tenório Cavalcanti, há a trilha sonora de Jards Macalé e a atuação incrível de Jofre Soares, em um de seus melhores momentos no cinema nacional.
Na ocasião da exibição, haverá uma homenagem a Chico Santos e um bate-papo sobre a obra.

SERVIÇO
Festival Curta Caxias
Exibição de O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos
Dia 29/07/14 – 19h
Teatro Raul Cortez
Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias
Entrada franca
www.curtacaxias.com.br


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...