terça-feira, 8 de julho de 2014

Museu Ciência e Vida abre exposição “Nós do Mundo”

Mudanças climáticas, matrizes energéticas, consumismo, desigualdades sociais, desenvolvimento sustentável. Esses temas são essenciais para compreender a relação do homem com o meio ambiente na agenda contemporânea da política mundial.
A exposição "Nós do Mundo", em cartaz no Museu Ciência e Vida a partir do dia 10 de julho, aborda esse cenário por meio de imagens, áudio, vídeos e atividades interativas, com linguagem acessível para todas as idades.

Não apenas os problemas enfrentados pela sociedade, mas também as soluções já existentes para algumas dessas barreiras são apresentadas. Assim, a exposição ajuda a compreender a situação desequilibrada na atual relação de desenvolvimento com o meio ambiente, bem como a uscar por alternativas sustentáveis.

A exposição “Nós do mundo” foi idealizada pelo Museu da Vida em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim) e com a colaboração de Furnas. Ela também integrou a programação da Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre envolvimento Sustentável.

Serviço: Abertura da exposição “Nós do Mundo”
Quando: 10 de julho, 11h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
GRATUITO


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...