segunda-feira, 14 de julho de 2014

Viva a América Latina!!!

A copa resgatou nosso latinidade, milhares de turistas vindo de todos os cantos de nossa América, vieram para o Brasil nessa Copa do Mundo. Nosso povo, na sua grande maioria, recebeu nossos vizinhos com carinho e generosidade. Mais uma vez ,o  povo brasileiro, mostrou ser muito maior que nossa elite que só pensa em Miami. O brasileiro interagiu com todas as culturas que se fizeram presentes, brincamos, choramos, brigamos, zoamos, afinal, faz parte de nossa latinidade. 
O povo descobriu de fato, que temos muitas coisas em comum, a chegada de nossos convidados, que vieram de todas as formas: de ônibus, carro, carona, acamparam em diversos locais, comeram em restaurantes populares, enfim, Brasil e América Latina são muito parecidos, nossos problemas são semelhantes, a barreira do idioma não importou, queríamos conhecer nossos irmãos.
 Ao contrário da elite e da maioria da mídia, que sempre negou a nossa latinidade,e que sempre tentou nos vender o modelo norte-americano de padrão cultural. Essa Copa serviu para o povo brasileiro descobrir e se apaixonar por nossos vizinhos,  de olhar para o lado, para nossas fronteiras e descobrirmos nossa região. Viva a América !!!!


Em relação ao futebol, parabéns para a seleção da  Alemanha que mostrou que craques são dispensáveis quando você pensa na equipe, que  sirva de lição para além dos gramados, para empresas, gestores e principalmente para os políticos que só enxergam o próprio umbigo.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...