sexta-feira, 25 de julho de 2014

Neste domingo tem Projeto Choro Itinerante com Ronaldo do Cavaquinho na Igreja Santo Antonio

Herdeiro de grande parte do acervo de Waldir Azevedo, autor de ”Brasileirinho”, o artista apresenta repertório com obras do mestre, além de destaques da música clássica como Bach e Chopin com entrada franca. Ronaldinho do Cavaquinho leva ao interior do estado, a partir deste domingo (20/07), a turnê Choro Itinerante In Concert que homenageia mestres da música brasileira como Waldir Azevedo, além de clássicos como ”Ave Maria” de Gounod, ”Arioso” de Bach e ”Noturno” de Chopin – em ritmo de choro. A primeira cidade a receber o circuito é Rio Claro, às 17h, na Praça Fagundes Varela, nº 140, no Centro. O trio é formado por Ronaldo (no cavaco), pelo violonista sete cordas, Patrick Angello e a flautista, Carol D’Ávila. 

O projeto, já em sua sétima edição, desta vez traz o formato ”em Igrejas”, com shows sempre gratuitas em Paróquias centrais das cidades.As apresentações mesclam melodia e um roteiro da história da música instrumental no Brasil desde o final do século XIX. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. Após Rio Claro, a turnê passa por Duque de Caxias (27/07), Nova Iguaçu (03/08), Carmo (10/08), Levy Gasparian (17/08), Engenheiro Paulo de Frontin (24/08), Piraí (31/08) e encerra em Itaguaí (14/09). São quatro cidades do Interior do Estado e quatro do Grande Rio. O projeto tem o patrocínio da LIGHT, Governo do Estado e Secretaria de Cultura através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Entre grandes nomes e jovens talentos do gênero, Ronaldinho do Cavaquinho já esteve ao lado dos bandolinistas Déo Rian e Joel Nascimento; do sanfoneiro Zé Calixto; da saxofonista Daniela Spielmann; do multi-instrumentista Dirceu Leite e do Marcelo Gonçalves (violonista sete cordas do Trio Madeira Brasil). Cavaquinista, compositor e autodidata, é apontado por alguns críticos como o herdeiro musical do mestre do cavaquinho, Waldir Azevedo. Em Conservatória, anualmente, comanda As Noites de Choro em dois sábados de setembro recebendo quase cinco mil turistas de todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...