terça-feira, 2 de agosto de 2016

Cultura saúda a passagem da Tocha Olímpica em Duque de Caxias

Amanhã a Tocha Olímpica fará sua passagem pela nossa cidade, apesar do descontentamento de muitas pessoas em relação as Olimpíadas, eu acho de extrema importância para o país, principalmente em relação a imagem e a possibilidade do incremento do setor do turismo. O evento é importante para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil do ponto de vista de nossa economia. Aqui em Duque de Caxias, tivemos a inauguração de dois grandes hotéis na cidade, e praticamente todos os outros estão lotados para o período, e estaremos recebendo alguns turistas estrangeiros.

As manifestações culturais de nossa cidade estarão presentes amanhã na Praça do Pacificador, queremos mostrar um pouco da nossa arte e diversidade e celebrar esse importante momento de nossa história.

Em Duque de Caxias, a passagem da tocha olímpica irá interditar parcialmente várias ruas dos bairros 25 de Agosto, Itatiaia, Paulicéia, Vila São Luiz e do Centro. Agentes de trânsito estarão posicionados nos principais cruzamentos controlando o fluxo dos veículos. O ponto final será na Praça do Pacificador, onde ocorrerá diversas atrações.


A concentração do comboio que acompanhará a tocha será na Avenida Expedicionário José Amaro, Vila São Luís, próximo ao Carrefour, ficando interditado o trecho até a Rua Olegário Mariano, a partir das 10h, no dia 03/08.  Também serão interditas as avenidas Tancredo Neves, Duque de Caxias, Presidente Vargas, entre outras, até a Praça do Pacificador, onde estarão acontecendo shows com artistas do município, a partir das 9h.


O Departamento de Trânsito informa que a partir das 23 horas, do dia 2 de agosto, ficará proibido estacionar nas ruas e avenidas por onde o comboio irá passar. A liberação só ocorrerá no dia 03, às 14 horas.  Já as vias transversais ficarão fechadas durante o período de passagem da tocha.  A Prefeitura irá colocar faixas e distribuir panfletos com o mapa das vias que serão interditadas e rotas alternativas.


A festa do revezamento da tocha será na Praça do Pacificador, no Centro, com várias atrações a partir das 9 horas, no palco externo do Teatro Municipal Raul Cortez. A abertura é com a companhia de dança Mova-se de Dança, Grupo de Teatro CPT, grupo afrocultural Imalê-ifé, quadrilha junina, San Oliveira com o funk da Olimpíada e Acadêmicos do Grande Rio.


Roteiro da tocha em Duque de Caxias:


10h - concentração do comboio na Avenida Expedicionário José Amaro
11h-  Início do revezamento
Trajeto: Rodovia Washington Luís com a Avenida Expedicionária José Amaro - Av. Presidente Tancredo Neves


- Av. Duque de Caxias
- Rua Marechal Deodoro
- Rua General Mitre
- Vila Olímpica de Caxias
- Rua General Mitre
- Rua Elias Francisco Paris
- Av. Brigadeiro Lima e Silva
- Viaduto Paulo Lins (Câmara)
- Av. Governador Leonel Brizola (Antiga Presidente Kennedy)
- Praça do Pacificador


Programação cultural na Praça do Pacificador:


9h – Cia Mova-se de Dança   
9h10 – Grupo de Teatro: CPT
9h15 – Grupo Afrocultural Imalê-Ifé
9h40 – Quadrilha Junina
10h – Cia Adriana Miranda
10h10 – Cia Artística de Palhaços Com Sol Sem Dó
10h15 – Folia de Reis
10h35 – Afoxé Raiz da Verdade
11h – Cia Luar de Dança
11h10 – Cia Fortunarte
11h15 – FANFADUQUE
11h40 – Ojuobá-Axé
12h05 –San Oliveira – Funk da Olimpíada
12h30 – Bloco de Carnaval Plante Uma Muda
13h25 – GRES Acadêmicos do Grande Rio



















Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...