O Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital,executado pelo Movimento Enraizados, oferece aos Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro - e aos interessados na área -oficinas com o objetivo de capacitar nas área de áudio, vídeo, produção gráfica, vídeorreportagem e metareciclagem.
A formação já acontece a seis meses e já foram atendidas mais de 30 instituições – entre Pontos de Cultura e Organizações Locais - e capacitadas mais de 130 pessoas.
Além das formações em Software Livre e mídias alternativas, o Pontão de Cultura promove intercâmbio entre as organizações participantes, confecciona o Jornal Enraizados – que tem tiragem de 10 mil cópias e mais de 100 pontos cadastrados de distribuição no Brasil - e a produz vídeorreportagem e curtametragem durante o processo de formação, fortalecendo assim o protagonismo juvenil nos Pontos de Cultura atendidos.
Em novembro daremos inicio a novas turmas. As oficinas – que são inteiramente gratuitas - são práticas e criativas, pois o objetivo é formar pessoas que realmente sejam capazes de desenvolver trabalhos profissionais utilizando estas ferramentas livres. Mais detalhes sobre a formação pode ser encontrado no site do projeto http://www.enraizados.org.br/pontao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário