O encontro acontecerá no dia 24 de novembro, de 13h às 17h, no Auditório Professor Wilson Chagas de Araújo, na Unigranrio. O evento é realizado pela Fundec e organizado pela Coordenação e Professores do Curso.
Personagens como Don Quixote de La Mancha, Dulcineia e Sancho Pança vão ficar mais íntimos do público. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da FUNDEC (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais), convida a população de Duque de Caxias para a I Leitura da Obra de Miguel. A intenção é promover e divulgar a Língua Espanhola, além de mostrar o trabalho feito nas unidades e concretizado a partir do aprendizado dos alunos.
O curso de Espanhol, oferecido gratuitamente à população, pela Fundec, conta com uma equipe qualificada, que ensina o idioma de uma forma extremamente simples, através de um método próprio, original e inovador. A excelência do curso reforça a ideia de que o aprendizado da língua estrangeira ocorre através de uma experiência única, inovadora e, sobretudo, prazerosa. Quem quiser, ingressar no curso pode se inscrever a partir do dia 03 de janeiro de 2011, em todas as unidades Fundec.
Segundo Márcia Oliveira, Coordenadora dos Cursos de Espanhol da Fundação, será um momento muito importante para divulgação do trabalho realizado pela FUNDEC. “O intuito do evento é aproximar o aluno de espanhol da literatura e da obra de Cervantes. Os alunos serão convidados a ler trechos da obra. Assim, quem estiver presente também pode se apropriar dos textos”, afirmou Márcia.
Na programação da tarde literária, já estão confirmadas atividades como a Conferência Inaugural, Curiosidades Cervantinas, Leitura de trechos da Obra “Don Quijote de La Mancha”, apresentações da obra em desenho animado, além de um Jogo Didático, com questões referentes a esta, que é considerada a mais famosa produção de Miguel de Cervantes.
Estarão presentes os alunos da Fundação e seus familiares, além da população local, que terá livre acesso ao evento. Segundo a presidenta da FUNDEC, Roberta Barreto, eventos como esse incentivam e promovem, cada vez mais, o estudo das Línguas Estrangeiras. “Poderemos aproximar do público a obra de Miguel de Cervantes, importante escritor espanhol. Nossos alunos irão demonstrar, de forma prática, todo o conhecimento adquirido nas aulas, farão leitura de trechos da obra e participarão de estudos sobre a publicação. Estamos preparando a geração que irá trabalhar na Copa do Mundo de 2014, em nosso país, e Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016, através do conhecimento e domínio de outros idiomas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário