terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Festival de cinema VER CINE tem mais cem produções inscritas


Em 2013 a Baixada Fluminense ganhará mais um espaço dedicado ao Cinema Nacional.
Trata-se do VER CINE - Festival de Cinema da Baixada Fluminense, evento que será realizado no mês de maio, no município de Duque de Caxias.

O objetivo principal do projeto é possibilitar o contato do público da Baixada com parte da vasta e diversificada produção audiovisual nacional.

As inscrições foram encerradas no último dia 15/12 e, entre curtas, médias e longas-metragens, 115 produções de 14 estados mais o Distrito Federal foram inscritas e participarão da fase seletiva do Festival que será produzido pela mesma equipe responsável pelas seis edições da Baixada Animada - Mostra de Ibero-Americana de Cinema de Animação da Baixada Fluminense.

Com o fim das inscrições, o momento é de intensificar a busca,junto à iniciativa privada e ao poder público, de possíveis apoios ao projeto.
Enquanto isso, a produção seguirá em ritmo normal. O trabalho de curadoria terá início já no primeiro dia útil do próximo ano e a lista de selecionados será divulgada até o dia 1º de março.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...