quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O carnaval de Duque de Caxias está de volta

Duque de Caxias não realiza o seu desfile oficial dos blocos desde 2008. O último ocorreu durante a gestão do ex-prefeito Washigton Reis que promoveu o evento apenas no seu último ano de mandato. No ano passado o desfile não foi realizada devido a tragédia de Xérem que abalou toda a cidade. Este ano a folia está de volta em Duque de Caxias. Organizado  pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias ( ACDUC), em parceria com a Prefeitura, esse importante evento está sendo retomado em nossa cidade.
O prefeito Alexandre Cardoso não mediu esforços para apoiar essa importante tradição de nossa cultura popular, e ontem entregou a chave da cidade para o Rei Momo André Paulino.
O desfile será realizado em Santa Cruz da Serra, na Praça da Matriz, dentro da política de descentralizar as ações culturais do município, levando as atividades para os distritos.
A folia começa neste sábado com a abertura do carnaval pela nossa Corte Momesca.


Confira a programação oficial:
Sábado (1/3)
No sábado teremos a abertura oficial as 20h, logo depois segue o desfile do Bloco Afro Imalé Ifé e baile popular com a cantora Priscila Almeida e banda.

Domingo (2/3)
Teremos o desfile do Bloco Afro Ojuoba Axé e baile popular com a Banda Panorama

Segunda-feira (3/3)
A partir das 20h o desfile oficial dos bloco de Duque de Caxias da ACDUC
20h - Império do Gramacho
21h- Unidos da Laureano
22h - Esperança de Novas Campinas
23h - Bloco do China
00h - Flor da Primavera
01h - Unidos de Parada Angélica

Terça-feira (4/3)
A partir das 20h desfile do Bloco Folclórico Boi Pintadinho de Campos Elisios e baile popular com a Banda Panorama.

 O Rei Momo André Paulino, a rainha Luciene Tavares, e as princesas Cássia Anastásia e Gabriele dos Santos    terão a missão de animar os quatro dias de folia nos bailes e blocos populares do município.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...