sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Final de semana com contação de histórias no Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias


Incentivando a leitura das crianças, o Museu Ciência e Vida oferece um final de semana com contações de histórias. No sábado, dia 28 de fevereiro, é o dia de aprender "a ciência por trás das lendas". Já no domingo, dia 1º de março, as crianças vão descobrir se "a poluição tem solução?". As oficinas acontecem às 14h e são gratuitas.

A ciência por trás das lendas
28 FEV - Sábado

A oficina consiste na contação de histórias míticas de personagens do folclore brasileiro, como, por exemplo, o Saci Pererê e a Iara, seguindo com a “des”mitificação de alguns fenômenos físicos relacionados a lendas que envolvem estes personagens. Apos esta etapa, cada participante fará um dedoche, um fantoche de dedos, para (re) criar/ (re) contar uma história folclórica em dupla, ou em grupo.

A poluição tem solução?
01 MAR - Domingo

O que podemos fazer para poluir menos? Essa é a pergunta que conduz a história “A poluição tem solução?”. A história convida todos para pensar sobre as cidades, o meio ambiente e a produção de lixo. Para auxiliar a contação, cada participante também fará um dedoche para recriar uma história relacionada ao tema.

Serviço:
Final de Semana com Contações de Histórias
Quando:28 de fevereiro e 1º de março, às 14h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, 25 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
GRATUITO



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...