terça-feira, 25 de outubro de 2016

Caxias recebe 3ª edição da mostra “7 Dias de Sol sem Dó” de 30 de outubro a 05 de novembro

A mostra, realizada pela Companhia  Artística Sol sem Dó, reúne artistas e  pesquisadores ligados ao universo do  palhaço, das tradições populares, cultura anti-sexista e produção cultural  periférica em geral durante sete dias,  a partir de 30 de outubro (DOM), em  Duque de Caxias.

 A iniciativa fomenta  a troca e o encontro entre culturas, artes e saberes, além da oportunidade de  colaboração com atrações 100% gratuitas para o público. Cria da maior cidade da Baixada Fluminense, a Cia acredita que ações e ocupações dos espaços  públicos de forma lúdica e inclusiva, o  estímulo à produção e intercâmbio artísticos e à cooperação entre grupos de pesquisa colaboram, cada  vez mais, para a democratização da cultura no município de forma  descentralizada e criativa. Histórias que lembram os tempos de criança, brincadeiras de roda,  cirandas, oficinas de iniciação à palhaçaria e muita música estão garantidos no encontro.

 A passagem do cortejo nomeado ‘’palhaceata’’  pelas ruas de Caxias, bate-papo sobre o feminino na cena artística e  na sociedade, oficina “Vasos Sagrados - Encontro com o Feminino”,  exposição de fotos, intervenções audiovisuais com a curadoria do co- letivo de mulheres Facção Feminista Cineclube, palhaçaria hospitalar  - projeto pioneiro da Sol sem Dó que conta com edição especial du- rante os 7 dias de evento - e o TerrAção, com seu sarau fertilizador de  ideias, completam as atrações da Mostra.

 A mostra 7 Dias de Sol sem Dó contempla os quatro distritos do município resgatando a simbologia e a importância dos artistas de rua,  das artes mambembes e da força das culturas tradicionais.

Programação Completa.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...