segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Vai começar o Festival Nacional de Teatro de Caxias

Evento será aberto nesta quarta-feira (5/10), com desfile de moda

 A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, começa nesta quarta-feira (05/10), a partir das 19 horas, estarão concorrendo 36 espetáculos nas categorias Adulto e Infantil. O encerramento será no dia 23, no Teatro Municipal Raul Cortez. Participam do evento grupos do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Região Metropolitana, Sul fluminense, além de companhias de Minas Gerais, São Paulo Amazonas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina. Quatro espetáculos serão apresentados como convidados, entre eles de alunos do curso de teatro do CPT.

O festival é realizado pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) com apoio da Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo e serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios e troféus. Segundo o diretor do CPT, Guedes Ferraz, são esperados cerca de 15 mil espectadores e aproximadamente 300 profissionais de todo o país. “Com o amadurecimento adquirido nas edições anteriores, o Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias optou por ousar nos objetivos do festival em 2016. Nesta edição serão abertas novas frentes de atuação e ampliado o acesso para apresentação de grupos e coletivos em formação”, explica o diretor.

“ Estão participando do 13º Festival Nacional de Teatro grupos de Minas Gerais, São Paulo, Amazonas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina, além do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Penedo e São Gonçalo. Também receberão troféu o Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor ator coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenografia, Melhor Iluminação, além do prêmio CPT de Dramaturgia ”, destacou Guedes Ferraz.

Abertura
A abertura do festival no Teatro Raul Cortez, terá também desfile de modas com jovens modelos de comunidades e apresentação do grupo Crônicas de Rua. Em seguida alunos do curso de teatro do CPT apresentarão o espetáculo “Interferências”. Não haverá cobrança de ingresso nas apresentações.
Acompanhe a programação pelo Facebook - CPT Duque de Caxias (https://www.facebook.com/cptduquedecaxias). Outras informações pelo telefone (21) 2671-3056.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...