quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Estudantes da Argentina conhecem patrimônios de Caxias

Estudantes da Escola Modelo de Educação Integral (EME I), da  cidade de Ushuaia, na Argentina, conheceram nesta quinta-feira (29/9), alguns dos patrimônios culturais de Duque de Caxias, como o Museu Ciência e Vida, a Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, a Praça do Pacificador e o Teatro Municipal Raul Cortez, todos no centro. A visita faz parte de um intercâmbio entre aquela instituição de ensino com o colégio Carlos Gomes, de Caxias.

Os secretários André Oliveira e Marcos Villaça, Cultura e Turismo e de Educação, respectivamente, acompanharam os estudantes. “Foi uma experiência importantes para eles, por conhecerem uma obra de Oscar Niemeyer, caso da biblioteca, a praça e o teatro. Também ficaram impressionados com o museu, principalmente o planetário”, disse o secretário de Cultura e Turismo, André Oliveira, que presenteou os alunos da escola da Argentina, com os cartões postais dos pontos turísticos da cidade.
Também acompanharam a visita a diretora do Museu Ciência e Vida, Mônica Dalmouche, o subsecretário de Cultura e Turismo, Beto Gaspari e o artista plástico  Paullo Ramos, entre outros.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...