quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Gomeia Galpão Criativo começa suas atividades

O primeiro galpão criativo de coworking cultural na Baixada Fluminense, começa a operar em setembro, chega junto com a primavera trazendo na bagagem a força da economia colaborativa e criativa, inovando em novos modelos de gestão de negócios.

O Gomeia Galpão Criativo surgiu da necessidade de coletivos culturais e empreendimentos criativos da Baixada Fluminense se reunirem sob uma mesma laje para potencializarem projetos e ações, compartilharem recursos e clientes, co-criarem iniciativas e gerirem, juntos, um galpão e todas as suas atividades.
A ideia vai além de um coworking tradicional: ao agregar num só espaço empreendimentos de impacto sócio criativo, que pensam e agem por um território com mais potência realizadora e colaborativa, contribui para a ressignificação da região a partir de processos coletivos que inspiram modelos de negócios forjados na economia da abundância, através do trabalho imaterial e simbólico, característicos da era da informação e do conhecimento.
Assim, os empreendimentos que hoje se reúnem para o primeiro time que irá ocupar o galpão, são fortemente marcados pela produção de tecnologia, cultura, arte, comunicação, arquitetura, pesquisa, e já atuam em rede há décadas, quando os integrantes participavam de coletivos e de ações conjuntas para produzirem cultura pela Baixada Fluminense.
Parabéns a toda galera do Gomeia Galpão Criativo. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...