terça-feira, 27 de setembro de 2016

CAXIAS VAI PRODUZIR QUADRINHOS SOBRE OS 100 ANOS DO SAMBA

Materializado pela canção “Pelo telefone”, do cantor e compositor Donga, em 1916, o samba completa este ano 100 anos. Para marcar esse importante momento cultural o samba, nosso patrimônio imaterial terá seu centenário marcado no final do ano em Duque de |Caxias com o lançamento de uma história em quadrinhos retratando todas as fases. Para ensinar a arte e descobris noivos talentos, a Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, a Capa Comics e a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio firmaram parceria para estimular crianças e adolescentes. Para os interessados, a Pimpolhos abriu neste sábado (24/09) as inscrições para a oficina que será realizada na quadra da Grande Rio.
Um grande evento sob o pilotis da Biblioteca municipal Leonel Brizola, na Praça do Pacificador marcou o lançamento do projeto atraindo centenas de pessoas interessadas na oficina de histórias em quadrinhos durante os meses de outubro e novembro e no lançamento da revista sobre o Centenário do Samba. As aulas vão acontecer às segundas-feiras das 14h às 16h para jovens com idade até 16 anos. Quem não conseguiu se inscrever no sábado pode procurar a quadra da Grande Rio durante a semana a partir das 14h.
O evento na Praça do Pacificador atraiu durante a tarde muitas gente. Criança e jovens interessados em se inscrever para oficina e apaixonados por histórias em quadrinhos. O público também assistiu a apresentação de capoeira com professores e alunos do Centro Cultural Arca Capoeira, do mestre Papagaio e pode participar de bate-papo “Quadrinho é coisa de criança” com quadrinistas da Capa Comics.
A Feira de Quadrinhos serviu para comemorar os três anos da Capa Comics. O evento contou com a participação de expositores, Cypher, gastronomia, entre outras atrações culturais.




 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...