quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EncotrArte comemora 10 anos

Um festival democrático, com grande variedade de gêneros, patrocinado pela Petrobras há 10 anos e totalmente gratuito à população. É com esta combinação de fatores que o EncontrArte conquistou o público e os artistas e se firmou como principal festival da Baixada Fluminense e um dos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. De 21 a 30 de setembro o município de Nova Iguaçu será palco para as comemorações de 15 anos do festival. Persistência e profissionalismo são as palavras que melhor representam a iniciativa que este grupo de artistas teve em 2001.

Ao longo desse período, foram realizados 248 espetáculos, 31 oficinas de qualificação, 10 seminários e 51 homenagens a artistas. Tudo isso sempre gratuito à população, com workshops para a classe e ao notável público que atingiu a marca de 200 mil pessoas.

O festival terá início no dia 21 com uma festa organizada no Complexo Cultural Nova Iguaçu onde serão homenageadas 30 pessoas e instituições que colaboraram com realização do EncontrArte desde o seu início. O Sesc Nova Iguaçu foi o palco escolhido para abrigar as 12 produções, entre adultos e infantis, que participarão do evento (veja programação em anexo).

Os espetáculos começam no dia 22, com a apresentação do musical “Luiz e Nazinha”, uma homenagem a Luiz Gonzaga que pode ser assistida por toda a família.

“Há uma troca entre os grupos durante a maratona e, além disso, as companhias de fora têm a oportunidade de conhecer uma Baixada Fluminense que eles nunca verão nos noticiários nacionais, podendo levar a hospitalidade e amor de nosso povo, junto com um pouco de nossa beleza e riqueza cultural”, afirmam os realizadores Claudinah Oliveira, Fabio Mateus e Tiago Costa.

Em comemoração aos 15 anos, o Shopping Nova Iguaçu inaugura no dia 26 de setembro, às 18h, a Mostra E AI (EncontrArte Artes Integradas) que reunirá artistas da Baixada Fluminense de diversas formas de atuação como dança, música, circo, entre outras para se apresentarem no palco da praça de alimentação do shopping. 

O EncontrArte conta com o patrocínio da Petrobras por meio das leis de incentivo fiscal e da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 Toda a programação, detalhes e informações através do site: www.encontrarte.com.br

SERVIÇO
EncontrArte
De 21 a 30 de setembro de 2016
Local: Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá
Programação no site www.encontrarte.com.br
ENTRADA GRATUITA



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...