sexta-feira, 7 de março de 2014

BLOCO FLOR DA PRIMAVERA VENCE O CARNAVAL DE CAXIAS




O bloco carnavalesco Flor da Primavera foi o grande vencedor do Carnaval caxiense. Conquistando o título com 89,5 pontos, a azul e branco do segundo distrito levou ainda os troféus de Melhor Bateria, melhor mestre-sala e porta-bandeira, com Diego e Monalisa, e de melhor Bateria, com mestre De Lúcio. Em segundo e terceiro lugares, com 84 e 75 pontos, os blocos Império do Gramacho e Do China comemoraram os títulos na quadra da escola de samba Grande Rio onde foi feita a apuração dos pontos nesta sexta-feira (07/03). O prefeito Alexandre Cardoso foi representado pelo subsecretário de Cultura e Turismo, André Oliveira. Também prestigiaram o rei Momo André Paulino, a segunda Princesa Gabriele dos Santos e o Cidadão Samba Jamil Cearense.


O desfile de blocos carnavalescos do município aconteceu na segunda-feira de Carnaval na Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra, após cinco anos de sem ser realizado. Promovido pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), com apoio da prefeitura, a festa atraiu cerca de três mil pessoas que puderam assistir também os blocos Unidos da Laureano, Unidos de Parada Angélica e Esperança der Nova Campinas.

Para tranquilidade dos foliões foram mobilizados profissionais das secretarias e Infraestrutura e Gestões Tecnológicas, Cultura e Turismo, Ações Institucionais, Saúde, Políticas de Segurança, Serviços Públicos, Defesa Civil e Guarda Municipal. Moradores de vários distritos brincaram no carnaval de Santa Cruz da Serra, onde foram instalados arquibancadas e banheiros químicos. Durante os quatro dias de festa, aproximadamente 15 mil foliões brincaram na Praça da Matriz.


“O Carnaval de Duque deO presidente do bloco vencedor, Jorge Luiz disse que a realização do Carnaval caxiense depois de cinco anos de ausência nas ruas foi o resgate de uma cultura que estava esquecida. “Foi a valorização das comunidades que fazem um trabalho sério, e o apoio da prefeitura foi fundamental. Os sambistas esperam que o prefeito Alexandre Cardoso continue incentivando à cultura dos blocos carnavalescos”, ressalta o sambista de Jardim Primavera.

O presidente do bloco vencedor, Jorge Luiz disse que a realização do Carnaval caxiense depois de cinco anos de ausência nas ruas foi o resgate de uma cultura que estava esquecida. “Foi a valorização das comunidades que fazem um trabalho sério, e o apoio da prefeitura foi fundamental. Os sambistas esperam que o prefeito Alexandre Cardoso continue incentivando à cultura dos blocos carnavalescos”, ressalta o sambista de Jardim Primavera.
A classificação final dos blocos ficou da seguinte forma:

1º - Flor da Primavera -      89,5
2º - Império do Gramcho - 84
3º- Bloco do China          - 81,5
4º- Unidos da Laureano - 80,5
5º- Esperança de Nova Campinas - 76,5
6º- Unidos de Parada Angélica - 72,5

1 - Flor da Primavera -  
2 - Império Gramacho

3 - Bloco do China
4 - Unidos da Laureano
5 - GRBC Esperança de Nova Campina
6 - Unidos de Parada Angélica

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...