sexta-feira, 28 de março de 2014

Teatro gratuito na Praça da Matriz em São João de Meriti

Seis espetáculos teatrais gratuitos serão encenados em praças e teatros da Baixada Fluminense a partir de sábado, 29 de março.  A Praça da Matriz, em São João de Meriti, a partir de 10h, será o palco da peça “Algumas do Aristeu”, apresentada por artistas de Araruama, e de autoria de Perla Duarte e Alexandre Marinho (também diretor). A iniciativa é do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated/RJ) e da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Cultura.

O espetáculo é sobre Aristeu, um gaiato contador de histórias que resolve escrever sobre seu amor por Judite. Para conquistar o coração da amada, o atrapalhado herói se envolve numa aventura recheada de histórias e lendas de Araruama, como o invocado Cacique Tupinambá, o poeta Comedor de Orelhas e uma estranha bola de fogo que assombra a salina.

“Além de levar cultura e diversão à população, um projeto como esses é vital para a promoção do intercâmbio de ideias e experiências entre artistas locais que lutam por capacitação e reconhecimento”, diz a secretária de Cultura de São João de Meriti, Fernanda Braga.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...