segunda-feira, 24 de março de 2014

Brasil Próximo e Fórum de Gestores de Cultura da Baixada realizam o seminário Trilhas em São João de Meriti

Nos próximos dias 25,26 e 27 de março a cidade de São João de Meriti será sede do seminário internacional “Trilhas – Caminhos, culturas, políticas públicas e protagonismo juvenil na Baixada Fluminense”. O evento inclui diversas oficinas de capacitação e conscientização para os moradores da Baixada. O objetivo é discutir diferentes caminhos, ferramentas de comunicação e gestão de políticas públicas no campo da cultura e juventude da região.
A secretária de Cultura meritiense, Fernanda Braga, fará parte da mesa de debates do primeiro dia de evento com o mesmo tema do seminário. Entre as oficinas oferecidas estão: Elaboração e formatação de projetos culturais para editais, Jornalismo Cultural e Mídias Alternativas, Lideranças Juvenis e Políticas Públicas e Políticas Públicas, Elaboração e formatação de projetos culturais e Mídias Alternativas e Plataforma Colaborativa. São mais de 70 vagas no total. Para se inscrever basta entrar em contato através do e-mail seminariotrilhas.brasilproximo@gmail.com.

O evento faz parte do Programa Brasil Próximo, em parceria com o Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense e o Sesc/Rio. O Brasil Próximo é um programa de cooperação entre Brasil e Itália que apóia processos de democracia participativa e políticas sociais no território de Serras das Confusões (PI) e na Baixada.
As oficinas acontecerão das 10h às 17h seguidas por mesa de debates no primeiro dia e o Sarau Arte Baixada no último dia a partir das 18h às 22h. O seminário acontecerá em dois locais da cidade: SESC São João de Meriti, na avenida automóvel Clube, 66, no centro, e no Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas, no número 206 da mesma rua. Ao final será concedido um certificado aos participantes do seminário.


 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...