quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CULTURA FORMA ALUNOS DO CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL

A partir deste fim de semana (6 e 7/12) até o dia 21 de dezembro no Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM), no Shopping Center, acontece a prova pública de teatro dos alunos do curso de iniciação promovido pela secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias. Sessenta alunos -  crianças, adolescentes e adultos – vão apresentar os espetáculos "Peças de teatro ou exercícios de Palco”, de Maria Clara Machado, “Caiu na rede é peixe”, de criação coletiva e “Tudo isto e o céu também”, de Aziz Bajur, respectivamente. As apresentações serão gratuitas pela manhã, tarde e à noite.
Quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível e o arrecadado será doado a uma instituição filantrópica da cidade. O curso foi iniciado em março e as aulas ministradas pelo professor e diretor de teatro Guedes Ferraz auxiliado por profissionais do CPT – Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias. O TEMAM fica na Rua Frei Fidelis.
Alunos da turma de adolescentes

Confira a programação:
Prova pública infantil – dias 6 e 7 de dezembro – 11h
Espetáculo ” Peças de teatro ou exercícios de Palco”
Sinopse: Viajar pela imaginação e eliminar dificuldades. Serão apresentadas esquetes da aula de improvisação e a adaptação de textos como Chapeuzinho Vermelho, Marroquinha Fru-Fru recebe uma serenata, O caçador de borboleta e o médica.
Prova pública adolescente – dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 – 16h
Espetáculo “Caiu na rede é peixe”
Sinopse:
O espetáculo é uma mistura de comédia e romance que foge um pouco da realidade satirizando novelas e programas de televisão. Vai do simples ao tosco sem perder sua essência. O palco explodirá em ódio, amor e felicidade. Você espectador será uma mistura de emoções recheadas de estereótipos.
Prova pública adulto – dias 6,7,13 e 14 – 19h
Espetáculo “Tudo isto e o céu também”
Sinopse:
A peça mostra um típico programa popular de auditório chamado Sala Completa e comandado por Orfélia Tavares. Com vários convidados e situações cômicas, o programa toma rumos inesperados deixando a apresentadora transloucada.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...