sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Festival de Curtas de Duque de Caxias premia a nova cena do audiovisual

O filme "Provação", de Wanderson Chan, foi o vencedor do Festival de Curtas de Duque de Caxias. O filme que tem a fotografia de Edu Silvas, recebeu muitos elogios do público e a aprovação dos jurados. Os dois amigos que foram criados em Caxias, contaram que quando eram crianças, brincavam de fazer cinema com caixas de papelão.

O segundo colocado foi o documentário "Paraíba pede socorro", do coletivo Cinema de Guerrilha da Baixada, que trata do tema do desvio das águas do rio, para abastecer o sistema cantareira de São Paulo. O grupo também ganhou a menção honrosa com o filme "Falta água", de Vitor Gracciano.
No terceiro lugar ficou a excepcional montagem, "Escassez" , de Lipe Veloso.

Também receberam menções honrosas o documentário "Ensaio sobre a água" , de Augusto Rodrigues Werts, e a animação "O enigma da água", do premiado diretor, Wesley Rodrigues.

O prefeito Alexandre Cardoso, que acompanhou toda a sessão garantiu a realização do festival para o ano de 2015, e falou que  o tema da próxima edição será anunciado na Festa de Santo Antonio.
O festival exibiu várias produções de todo o Brasil, mas o mais impressionante foram as diversas produções da Baixada Fluminense, mostrando a evolução da cena do audiovisual da região.
Parabéns a todos os realizadores.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...