sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

“Leminski-se Tenta” chega a Duque de Caxias

O Sesc Duque de Caxias está com uma exposição imperdível sobre as obras de Paulo Leminski.

A ocupação artística “Leminski-se Tenta”, que reuniu várias linguagens artísticas e contou com a participação dos herdeiros do artista no Teatro Sesc Ginástico em outubro, terá um desdobramento na unidade do Sesc em Duque de Caxias. Para continuar a homenagem e celebrar a vida e obra de Paulo Leminski, a unidade na Baixada Fluminense receberá uma exposição, grafites e oficina.

Dialogando com a multiplicidade do eterno poeta, o Sesc convidou os grafiteiros Cazé Sawaya, Vanessa Rosa, Meton Joffily, Rodrigo Sini, Beto Fame, Guilherme Memi e Vinicius Carvas para desenvolverem uma releitura visual baseada na sua produção literária e ocuparem a fachada do espaço. As pinturas, que dão nova cara a unidade, ficarão disponíveis ao público visitante e passante até o fim do ano que vem.


Além disso, de 12/12 a 30/1, uma nova ambientação, que contará com exibição de trechos de obras do artista e tablets para consulta da vasta obra do autor, aportam na galeria do local. Já nos dias 16 e 17/12, o projeto oferece uma oficina de Haicai, técnica de construção poética originária do Japão, amplamente praticada pelo poeta Paulo Leminski. Todas as atividades são gratuitas.

Você é nosso convidado para participar e se inspirar com a obra de Leminski.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...