O Sesc Duque de Caxias está com uma exposição imperdível sobre as obras de Paulo Leminski.
A ocupação artística “Leminski-se Tenta”, que reuniu várias linguagens artísticas e contou com a participação dos herdeiros do artista no Teatro Sesc Ginástico em outubro, terá um desdobramento na unidade do Sesc em Duque de Caxias. Para continuar a homenagem e celebrar a vida e obra de Paulo Leminski, a unidade na Baixada Fluminense receberá uma exposição, grafites e oficina.
Dialogando com a multiplicidade do eterno poeta, o Sesc convidou os grafiteiros Cazé Sawaya, Vanessa Rosa, Meton Joffily, Rodrigo Sini, Beto Fame, Guilherme Memi e Vinicius Carvas para desenvolverem uma releitura visual baseada na sua produção literária e ocuparem a fachada do espaço. As pinturas, que dão nova cara a unidade, ficarão disponíveis ao público visitante e passante até o fim do ano que vem.
Além disso, de 12/12 a 30/1, uma nova ambientação, que contará com exibição de trechos de obras do artista e tablets para consulta da vasta obra do autor, aportam na galeria do local. Já nos dias 16 e 17/12, o projeto oferece uma oficina de Haicai, técnica de construção poética originária do Japão, amplamente praticada pelo poeta Paulo Leminski. Todas as atividades são gratuitas.
Você é nosso convidado para participar e se inspirar com a obra de Leminski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário