segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carnaval de rua de Duque de Caxias cresce e pede passagem

A cultura popular brasileira tem uma força de resistência muito grande, mesmo remando contra a maré, contra crises, pré-conceitos e outras dificuldades, ela se reinventa e surgem coisas maravilhosas, tais como o ressurgimento do carnaval de rua da cidade de Duque de Caxias.
Neste último final de semana, milhares de pessoas estiveram presentes nos desfiles dos blocos de rua, na eleição da corte da cidade, e no ensaio da Grande Rio.

A cidade já respira carnaval, em outros tempos, a realidade era outra, mesmo em épocas onde não existia a palavra crise, um dos poucos blocos que desfilavam na cidade era o Bloco da Lira de Ouro.
Na sexta o Bloco abriu o carnaval da cidade, com seu tradicional desfile pelas ruas do Centro da cidade. Além do Bloco da Lira, tivemos no final de semana, os desfiles dos blocos: Folia dos Anjos, Preto Natural, Alegria do Centenário, Mãos Amigas e Empurra Mangueirinha. 

Na sexta-feira teremos a abertura oficial do carnaval com o Baile da Cidade, e com desfiles de blocos e da Grande Rio na terça-feira, marcando a volta da folia para o Centro de Caxias.
O samba pede passagem, com muita alegria em nossa cidade.

     
Desfile do Bloco Alegria do Centenário



Desfile do Bloco Folia dos Anjos



Desfile do Bloco da Lira de Ouro



Desfile do Bloco Mãos Amigas



Desfile do Bloco Empurra Mangueirinha



Desfile do Bloco Preto Natural

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...