quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Duque de Caxias vai realizar o maior carnaval da Baixada Fluminense

O morador de Duque de Caxias pode preparar a fantasia, porque a cidade terá carnaval. O palco escolhido pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACEDUC), é a Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy), no trecho entre as ruas Nunes Alves e Dr. Manoel Teles, no centro. A Praça do Pacificador não ficará de fora, o espaço se transforma no “terreirão do samba”, com shows no palco externo do Teatro Raul Cortez.   A festa que tem o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, será patrocinada pela iniciativa privada, sem qualquer custo para os cofres do município.

A folia toma conta de Caxias na noite do dia 5 (sexta-feira), com a apresentação da Corte Momesca – André Paulino Drumond, rei Momo; Thayna Gonçalves dos Santos, rainha; Luciene Santinha, princesa; Sérgio Lourenço, cidadão do samba e Marcelly Morena, princesa trans- abrindo o carnaval. Em seguida acontece o baile da Cidade, com a Banda da Lira de Ouro, no terreirão do samba. A folia termina na terça-feira, com a apresentação da Acadêmicos do Grande Rio fechando o carnaval caxiense.

O secretário de Cultura e Turismo de Caxias, André Oliveira, explica que a mudança da festa de Santa Cruz da Serra para o Centro foi uma decisão da ACDUC. “ Respeitamos a decisão deles de trazer a festa para o centro. É importante destacar que o carnaval de Caxias será todo patrocinado pela iniciativa privada, sem qualquer custo para a Prefeitura. A administração municipal estará presente oferecendo infraestrutura, além de equipes das secretarias de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Serviços Públicos, Saúde, agentes de trânsito e guarda municipal’, explica.

            A Prefeitura estará presente durante os cinco dias de festa oferecendo infraestrutura, além de mobilizar equipes das secretarias de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Saúde, Serviços Públicos e Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico que serão responsáveis pela organização do trânsito, atendimento médico e limpeza da área do evento. A segurança do público estará a cargo do 15º Batalhão da Polícia Militar.

 Confira a programação
5/2 (Sexta-feira)

 20h- Abertura oficial com a apresentação da Corte Momesca e Baile da Cidade de Duque de Caxias, com a Banda da Lira de Ouro.
Local: Praça do Pacificador (Centro).

6/2 (Sábado)
 20h- Desfile dos blocos Plante Uma Muda e Raiz de Verdade
Local: Avenida Governador Leonel Brizola.
 22h- Show da cantora Priscila Almeida e a Banda Galáticos.
Local: Palco externo do Teatro Raul Cortez (Praça do Pacificador- terreirão do samba)

7/2 (Domingo)
16h- Matinê - Baile Infantil com a Banda Charanga do Caneco.
Local: Praça do Pacificador
 20h - Desfile dos blocos Imalê Ifé e Boi Guerreiro de Campos Elísios.
Local: Avenida Governador Leonel Brizola
22h- Show de Marcelo Sá e Banda Panorama (Praça do Pacificador)

8/2 (Segunda-feira)
20h-Desfile dos blocos
1- GRBC Império do Gramacho
2- GRBC Unidos do Laureano
3- GRBC Esperança de Nova Campinas
4- GRBC do China
5- GRBC Flor da Primavera
Local: Avenida Governador Leonel Brizola

9/2 (Terça-feira)
 21h-  Show com a Banda Nosso Perfil (Praça do Pacificador)
22h- Desfile do bloco afro Ojuobá Axé (Avenida Governador Leonel Brizola)
23h-  Desfile da Acadêmicos do Grande Rio (Avenida Governador Leonel Brizola)





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...