terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Teatro Raul Cortez recebe neste sábado a peça Joio da Cia. Cerne

A Cia. Cerne, de São João de Meriti, apresenta no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, sua segunda montagem: recém-estreado, o drama “Joio” terá sua segunda apresentação no sábado, dia 27 de fevereiro, às 20h.
Nascido de um estudo feito pela companhia sobre a traição e uma pesquisa por personagens históricos, reais e fictícios cujas vidas foram permeadas pelo tema, o texto, escrito e dirigido por Vinicius Baião, conta a história de uma adolescente que, vítima de violência brutal dentro da própria casa, divide-se entre a proteção às irmãs e a desconfiança em relação a sua mãe, dependente química.
Em sua apresentação de estreia, no 2º FestHuper, em Queimados, o espetáculo “Joio” recebeu os prêmios de melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor texto, segundo melhor espetáculo por júri popular e terceiro melhor espetáculo do festival, além de indicações a melhor cenário, melhor figurino e melhor atriz. Os prêmios se somam à bem-sucedida trajetória do primeiro espetáculo da companhia, “Ainda Aqui”, vencedor de mais de 40 prêmios em festivais pelo país, incluindo 8 prêmios de melhor espetáculo, 6 prêmios de melhor direção e 10 prêmios de melhor ator.
Apesar de ter feito uma única apresentação até o momento, "Joio" já mostra conquistas: além de ter sido selecionado por edital público para uma temporada no Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo faz parte também da programação da mostra Fringe, no Festival de Teatro de Curitiba, no qual a Cia. Cerne apresentará seu repertório completo (além dos dois espetáculos, a companhia levará ao festival as esquetes “Ainda Aqui – Cena Curta” e “O Causo do Amor Cego”). Completando 25 edições este ano, o Festival de Teatro de Curitiba se tornou referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país. Hoje, é considerado uma grande vitrine, reunindo centenas de grupos e apostando na diversidade e troca entre os artistas. Até a edição passada foram apresentados cerca de 4.500 espetáculos para um público estimado em 2.5 milhões de pessoas.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...