quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Litera Caxias realiza sua quarta edição

O evento literário LiteraCaxias teve sua primeira edição em 19 de Abril de 2015, e mais duas edições em Outubro e Abril consecutivos. O evento nasceu a partir de um grupo de amigos, tendo Natália Higino como precursora e idealizadora. Em sua primeira edição o evento contou com quinze autores, dentre eles Vinicius Grossos (A Sereia Negra e O Garoto Quase Atropelado) e Renata Ventura (A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira). Com um público estimado de 150 pessoas. Além das rodas de conversas com os autores participantes, em todas as edições o evento também organiza em suas edições Concursos e Jogos Literários para interação com seus leitores e autores. Além de diversos sorteios.

Em sua segunda edição, no mês de Outubro, além do formato ser formulado, dando temas para cada roda de conversa, o evento teve a participação da editora Darkside, com um palestrante falando sobre os lançamentos de sua editora. E distribuiu grande parte de seu catalogo a vários leitores presentes. Além de outras parcerias com editoras e blogueiros e booktubers.

O intuito da criação do LiteraCaxias foi disseminar a literatura em uma localidade onde quase não existem eventos voltados para essa área, ou são poucos conhecidos. O crescimento do evento mostrou a necessidade dele e fez com que se passassem três edições, em todas com o máximo de sucesso esperado. Assim como divulgar a literatura, um dos principais pontos fortes é a valorização dos autores que fizerem e fazem parte dessa empreitada. O reconhecimento pelo trabalho, independente de como se dá por este, torna um ambiente ainda de melhor convívio. Em três edições já se passaram mais de trinta e cinco autores de diversos gêneros literários, desde infantil até terror. Desde a publicação independente e virtual, até de editoras tradicionais.
Na quarta edição traremos novos autores e novidades maravilhosas aos leitores, e quem comparecer ficará sabendo em primeira mão.



8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, quem puder não perca que é um dos melhores eventos do Rio de Janeiro!

Marlon Souza disse...

Participo desde a primeira edição. A animação está já a mil.

Marlon Souza disse...

Participo desde a primeira edição. A animação está já a mil.

Unknown disse...

Já estou ansiosa, vocês não podem perder ❤

Unknown disse...

Vcs realmente não podem perder!!! Um dos melhores eventos do Rio!!!💜

Arley França Blog disse...

Demais!!!!!

Unknown disse...

Melhor evento literário que já fui. A galera me acolheu bem e fiz amizades que quero levar pro resto da vida. Ansiosa pro próximo.

Raphael Mozer disse...

Vamos disseminar a cultura e a leitura por esta cidade...
Amanhã dia 16 a partir das 13h estaremos no LITERACAXIAS

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...