sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ALUNOS DO CURSO DE TEATRO DE CAXIAS FAZEM PROVA NO PALCO

Provas públicas de teatro vão marcar no final de semana, a formatura de alunos dos cursos de iniciação ao teatro realizado pela secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias no Teatro Municipal Armando Mello (TEAM) e na Casa Brasil de Imbariê. No primeiro, os formandos são das turmas Infantil, de Adolescentes e de Adultos. Na prova infantil os alunos apresentaram encenam “Pode isso Produção”, resultado de uma criação coletiva.

Neste sábado e no domingo (10 e 11/12), será a vez dos alunos da turma de Adolescentes que irão se apresentar às 16 horas a peça “O Brasil não gosta de novelas – pega na mentira”. À noite os formandos da turma composta por alunos com idade acima de 18 anos, apresentam o espetáculo “Greve do sexo”, de Aristófanes. Os mesmos espetáculos serão reapresentados nos mesmos horários nos dias 17 e 18. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

 diretor do Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT), Guedes Ferraz, disse que estão sendo formados 120 alunos e que o curso teve nove meses de duração. “Durante as aulas do curso de iniciação teatral, os alunos aprenderam técnicas de expressão corporal e vocal, interpretação, jogo dramático e a vivência com o universo do teatro”, afirma.
“ O TEMAN é mais antigo teatro da cidade e carrega um importante histórico de ter formado gerações e gerações de artistas. Inaugurado em 1968, no complexo comercial denominado de Shopping Center de Duque de Caxias, o Teatro Armando Mello foi palco de muitos espetáculos marcantes e diversas companhias de teatro que levaram o nome do município de maneira criativa e inteligente para todo o país”, destacou o ator e diretor de teatro Guedes Ferraz. 

Casa Brasil
     Os formandos do curso de teatro da Casa Brasil vão apresentar nos dias 09, 10,16 e 17 os espetáculos “As novas, velhas, eleições de Microbésia” e “Alice em terra de Reis”.  A Casa Brasil fica na Avenida Coronel Sisson, perto da estação de trem de Imbariê e a entrada é franca.
Já o espetáculo  "Alice em Terra de Reis", conta a história de uma jovem romântica e sonhadora que se depara com a tirania de um coronel do sertão que proíbe a poesia em suas terras.  Alice terá que encontrar forças para mudar a situação de uma cidade amedrontada pelo terrível coronel Teodorico, prefeito da cidade. O texto é de Everton Chacal e a direção do professor do curso Leandro Fortunato. As apresentações estão marcadas para as 17h30 (sextas) e às 19h30 (sábados).
 “As Novas, Velhas, Eleições da Microbésia” é uma forma bem humorada de discutir os acontecimentos políticos de um pequeno país que se encontra no período do pós-guerra, prestes a ser dominado politicamente por superpotências sedentas pelo petróleo e minério de ferro, matérias primas abundantes na Microbésia. Qualquer semelhança política entre a Microbésia e o Brasil atual pode não ser mera coincidência. Texto e direção de Leandro Fortunato. As apresentações estão marcadas para as 19h30 (sextas) e às 17h30 (sábados).
Fotos: Cristiano Ludgerio e divulgação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Cansei, poesia

Recital de Poesia e Microrrelato em Vigo, realizado  no Galo Vento. Cansei, é uma das poesias que recitei no evento. A poesia está publicad...