quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sarau marca a reabertura da Biblioteca de Xerém

Um sarau reunindo cantores, contadores de história atores e um grande número de estudantes e professores das escolas das redes pública e privada de Xerém, além de moradores, marcou nesta quarta-feira (31/11), a reabertura oficial da Biblioteca Pública Ferreira Gullar. O prédio que abrigou durante décadas o Cine FNM (Fábrica Nacional de Motores) durante quatro meses passou por obras de restruturação e modernização. A reforma atendeu aos anseios dos frequentadores.

Com cerca de 10 mil publicações em seu acervo, a Biblioteca Pública Ferreira Gullar foi inaugurada em abril de 2000 como parte do programa Biblioteca Para Todos, do governo federal, envolvendo também os governos estadual e municipal.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, André Oliveira disse que as melhorias atendem às solicitações dos moradores de Xerém, que procuram aquele espaço cultural para pesquisas escolares e para participação nas atividades desenvolvidas no espaço que beneficiam também pessoas da terceira idade. Destacou as melhorias implantadas como o mezanino e da abertura para visitação da sala onde está o projetor de filmes instalado na década de 50.

   “O governo, através da secretaria de Cultura e Turismo, atendeu aos anseios dos moradores de Xerém. Os frequentadores desse espaço cultural têm agora um local digno que atende à comunidade. Conseguimos manter as características do prédio e a cor original de sua fachada. Espero, em breve, voltar à biblioteca para o lançamento do livro de poesias que estou escrevendo”, comentou o secretário André Oliveira.

   A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. A visita de grupos pode ser agendada pelo telefone 2679-1454



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...