quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Festival Mate Com Angu de Cinema Popular exibe amanhã o filme Cinema Novo de Erick Rocha

Cinema Novo - Filme de Eryk Rocha acabou de estrear nos cinemas. O documentário que venceu o prêmio "Olho de Ouro" no Festival De Cannes e teve sessão especial no MoMA The Museum of Modern Art, chega ao lindo telão do Gomeia - galpão criativo.

O filme é um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

Após a exibição do filme, teremos uma conversa sobre produção independente com Victor Gracciano e Cacau Amaral, dois cineastas da Baixada, sobre produção independente.

Vitor Gracciano ator, editor e diretor fundador do cinema de guerrilhada baixada, coordenador da academia cinema de guerrilha em São João de Meriti.

Cacau Amaral dirigiu o filme “5X Favela, Agora por Nós Mesmos”, vencedor de treze prêmios, no Brasil e no exterior. Recebeu outros três prêmios e três menções honrosas por seus curtametragens. É um dos diretores do Cineclube Mate com Angu e da Sociedade Musical Lira de Ouro. Na CUFA, atuou como professor e orientador de projetos do curso de audiovisual e como coordenador de dramaturgia da Cia de Teatro Tumulto.

Curta de abertura: O Despertar de Glauber, de Victor Gracciano

Cinema Novo
Dirigido por Eryk Rocha
Produzido por Diogo Dahl
Montado por Renato Vallone
Desenho Sonoro: Edson Secco
Coordenação de Produção por Joelma O. Gonzaga


Local: Gomeia Galpão Criativo
Rua Dr. Lauro Neiva, 33, centro de Duque de Caxias, próximo ao Hospital Infantil

Horário: 19:30

Veja a programação completa do festival no site: http://matecomangu.org/site/



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...