quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cederj inscreve para vestibular social


Chegou a hora de aproveitar mais uma oportunidade de se preparar gratuitamente para o Enem e provas de acesso às universidades. Estão abertas, até 7 de maio, as inscrições para 6.400 vagas destinadas ao Pré-Vestibular Social (PVS) Intensivo da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). As vagas estão distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.
O Pré-Vestibular Social é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que estão no último ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão de junho a dezembro de 2012.
Como se inscrever
As inscrições vão até o dia 7 de maio e são recebidas no link indicado abaixo. Após se inscrever pela internet, o candidato (ou portador) deverá depositar em urna coletora em qualquer polo ou enviar pelos Correios, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.
No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.pvs.cederj.edu.br) estão disponíveis a listagem com os endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.
Disciplinas e aulas
Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou de duas a quatro vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.
O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação já atendeu mais de 100 mil alunos. Nas três últimas edições do Vestibular foram 2.989 estudantes aprovados em um dos cursos de graduação a distância do Consórcio Cederj e que, consequentemente, tiveram acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro: Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ (Rural), Uni-Rio e Cefet.
A Fundação Cecierj é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
INSCRIÇÕES, clique aqui:




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Temer transforma o Brasil num dos países mais infelizes do Mundo

Caiu um dos últimos mitos que restavam ao Brasil, o da felicidade. Pesquisa Gallup divulgado na última semana coloca o país como um dos ma...