terça-feira, 17 de abril de 2012

“Cypher de rua” agita Duque de Caxias


Um movimento cultural agitou o fim de semana dos jovens de Duque de Caxias, trata-se do “Cypher na Rua”, ou seja, uma roda de rua. 
O Cypher foi realizado, pela primeira vez, no Clube Recreativo Caxiense e teve o apoio do grande incentivador do movimento jovem, odeputado federal e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, que esteve no evento e saiu empolgado com o que viu. “Eu não conhecia o Hip Hop, como eu conheci hoje. Estou saindo daqui apaixonado. Temos que lutar para ter aqui na cidade um campeonato nacional de Hip Hop”, enfatizou ele.


De acordo com o organizador do encontro, Diego Fabio e líder “Urbanos BF (Baixada Fluminense), conhecido como “Tecnykko”, esse evento é um momento de sociabilidade dos jovens. “É aqui que o jovem tem uma 2ª oportunidade na vida. O Hip Hop exclui o jovem da bebida e da droga”, explicou ele.  Diego acrescentou que a cidade de Duque de Caxias é referência do Hip Hop devido ao trabalho do grupo “Urbanos BF”.
Diego agradeceu o apoio de Alexandre Cardoso para a realização do evento. “O apoio do Alexandre foi muito importante para nós. O deputado é o mais novo amigo do Hip Hop”.
Segundo Diego, o objetivo dos participantes deste evento é vir dançar, mas também trocar informação sobre a prática e a evolução do ritmo e a forma de divulgar a cultura do Hip Hop na cidade.   
No sábado, aproximadamente 400 pessoas prestigiaram o encontro.  Sendo que mais de 70 disputaram a “batalha”, como é chamado o confronto de duas pessoas ou mais para ver quem dança melhor.  Na batalha “Hip Hop” o vencedor foi Luidy e na “Break”, Tuca.
O próximo encontro deve acontecer no dia 12 de maio no bairro Figueira, também em Duque de Caxias.



Texto: Cristiane Freitas
Fotos: Letícia Passowski



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...