sexta-feira, 13 de abril de 2012

Revista Arrulho recebe inscrições de poemas até 15/04

Os poetas independentes contarão este mês com mais uma oportunidade para divulgarem seus trabalhos. A revista impressa de poesia alternativa Arrulho, editada na Baixada Fluminense, recebe inscrições de poemas até o dia 15 de abril. Para submeterem seus textos poéticos, gratuitamente, à seleção, os interessados devem se cadastrar e publicar suas obras na versão digital da revista, no endereço: www.baixadafacil.com.br/poesia. Os artistas inscritos poderão ter até três poemas selecionados para a publicação. A escolha será feita por um conselho editorial formado por poetas, escritores e produtores culturais da região.

O lançamento da revista será em 30 de abril, em comemoração ao Dia da Baixada Fluminense (celebrado na mesma data), durante o evento ‘Barrulho Cultural’, a partir das 20h, no Ponto de Cultura Lira de Ouro (Rua Sebastião de Oliveira, 72 – Centro – Duque de Caxias). Na ocasião, também será comemorado os 10 anos do portal Baixada Fácil, que abriga a versão digital da publicação. A entrada será gratuita e aberta ao público em geral.


Arrulho: 26 anos de poesia alternativa

Criada em 1986, por iniciativa do jornalista, poeta e produtor cultural Eduardo Ribeiro, a Arrulho conta com grande adesão de poetas de todo o país, que, antes da era digital, enviavam seus poemas pelos Correios. “Nesta época, as ‘redes sociais’ funcionavam por cartas. Recebia poemas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, entre outros estados”, conta Eduardo.

De acordo com o poeta, o objetivo da publicação é unicamente a difusão da produção poética independente. “A Arrulho não tem um propósito comercial, tanto que não publicamos anúncios e não cobramos nada dos poetas. São os amigos que ajudam a produzir a revista e os eventos de lançamento”, afirma Eduardo, complementando que o impresso é financiado em sistema de cooperativa e produzido em multirão.

Esta será a 20ª edição da revista, que não possui periodicidade regular. O último número saiu em 2006. Os lançamentos das publicações ocorrem sempre durante os ‘Barrulhos Culturais’, eventos que envolvem música, dança, artes plásticas, performances, entre outras manifestações artísticas.


Fonte: www.baixadafacil.com.br



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...