segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia da Baixada será comemorado na Lira de Ouro



O Dia da Baixada Fluminense, 30 de abril, será comemorado com arte em Duque de Caxias. Neste dia, será realizada a 20ª edição do ‘Barrulho Cultural’, evento que reúne apresentações musicais, espetáculos teatrais, dança, artes plásticas, performances, entre outras manifestações artísticas, além de contar com o lançamento da revista de poesia alternativa ‘Arrulho’. O evento ocorrerá no Ponto de Cultura Lira de Ouro (Rua Sebastião de Oliveira, 72 – Centro – Duque de Caxias), a partir das 20h, com entrada franca. Na ocasião, também serão comemorados os 10 anos do Baixada Fácil, portal de notícias positivas da Baixada Fluminense.

Entre as atrações musicais estão o percussionista Reppolho e as bandas Blake Rimbaud e NovaDelic. Em artes cênicas, haverá a apresentação da peça ‘A incrível Peleja de Simão e a Morte’, da Cia. de Arte Popular. O evento contará ainda com as apresentações dos poetas Ana Cajueiro, André Oliveira, Euclides Amaral, Edu Planchêz, Eduardo Ribeiro, Eud Pestana, Heraldo HB, Iverson Carneiro, Pablo Amaral e Demétrio Sena. 

Um dos pontos altos do evento será o lançamento do 20º número da revista de poesia ‘Arrulho’, produzida desde 1986 pelo poeta e jornalista Eduardo Ribeiro. Nesta edição, a publicação vai homenagear o trombonista Acácio de Araújo, de 101 anos, morador de Duque de Caxias e único fundador vivo da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...