segunda-feira, 11 de junho de 2012

HOME – Nosso Planeta, Nossa Casa é o filme em destaque no Museu Ciência e Vida


Cineclube Cederj no Museu Ciência e Vida

Nas terças e quintas, a grade será  dedicada inteiramente a  filmes com caráter científico.  Aos sábados e domingos, o Cineclube Cederj propõe exibições de temas variados.  Para participar, o visitante precisa garantir a senha que é distribuída meia hora antes do início de cada sessão.

Abaixo, a lista dos filmes exibidos nas sessões do Cineclube Cederj - Museu Ciência e Vida:
   
Programação de Junho:

  • Terça e Quinta

14:30 - Do Bing- Bang à humanidade
           Energia que vem do Sol

15:30 - Matéria Estelar

 
  • Sábado
13:30 - Wall - E. Classificação Livre.

  • Domingo
14:45 - Home - Nosso Planeta, Nossa Casa. Classificação Livre

Atenção: A programação é passível de mudanças. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco ou por telefone: 2671-7797.




Trata-se de uma narrativa desde os primórdios do surgimento da vida no planeta Terra há 3,5 Bilhões de anos atrás, no entanto, a reconstrução mais interessante do documentário parece ser relativa às transformações que vieram ocorrendo nos últimos 200 mil anos, quando a partir do surgimento da humanidade, onde ocorreram mudanças que decididamente provocaram um desequilíbrio em nosso planeta.
Yann Arthus-Bertrand, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países, partilhando esperanças e angustias que permitem uma viagem sensorial tamanha beleza das paisagens e da uma trilha sonora sensacional.
Este filme, lança a ideia de que não há tempo para seremos pessimistas, e uma vez reconhecidas as mudanças que inevitavelmente e se transcorreram paralelamente ao avanço da nossa civilização, propõe uma reconstrução, que nós mesmos teremos que começar, através da inversão da tendência atual de auto destruição, tornando-nos mais conscientes e críticos da extensão da degradação da Terra.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...