terça-feira, 19 de junho de 2012

Duque de Caxias recebe painel internacional


A cidade de Duque de Caxias sediará amanhã o painel internacional " Territórios Sem Fronteiras: Duque de Caxias na Rio + 20", no Museu Ciência e Vida. Durante o encontro serão apresentadas práticas e ações de desenvolvimento sustentável, tendo como foco a integração regional e a solidariedade tecnológica entre as cidades e suas regiões. Serão realizadas palestras e mesas de debate para tratar o tema.

- Da mesma forma que a Rio + 20 reúne chefes de  estado para tentar resolver problemas comuns a toda à humanidade, a integração regional pode contribuir de maneira decisiva para que as cidades consigam enfrentar seus desafios. As necessidades dos municípios passam por soluções conjuntas, pondera Ricardo Harduim, um dos organizadores  do evento.

Os desafios sociais e ambientais que surgem com o fechamento do Lixão de Jardim Gramacho, passando pela conscientização de práticas sustentáveis para as cidades e chegando a propostas efetivas de cooperação para a melhoria do meio ambiente serão temas tratados durante "Território Sem Fronteiras".

O painel irá contar com a participação de palestrantes internacionais como o pesquisador e professor de Economia da Universidade de Buenos Aires, José Salvador Carcamo e o coordenador do Observatório Laboral e Ambiental, Ruben Gilardi, que também é membro da Rede Internacional de Economia Solidária ( RIPESS).
O evento tem entrada franca e é aberto ao público. Começa às 10h e sua programação segue durante todo o dia, até às 18h.




Um comentário:

Anônimo disse...

Vereadora (https://www.facebook.com/fatinha.vereadora) que devia exigir a limpeza da cidade, se aproveita do problema para faturar votos! Comenta que conseguiu três caminhões com "amigos" empresários para recolher o lixo de rua (em seu curral eleitoral). Esses caminhões seriam de empresários que depois irão cobrar favores da vereadora? Ela não deveria exigir, da prefeitura, a devida limpeza da cidade?

Fonte: https://www.facebook.com/fatinha.vereadora

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...