sexta-feira, 15 de junho de 2012

Museu Ciência e Vida apresenta mostra de teatro voltada para a sustentabilidade

 Em razão da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, o Museu Ciência e Vida preparou uma programação especial. O público terá acesso a uma grade  diversificada de atividades desde exposições a apresentações teatrais. Confira a programação completa do Museu Ciência e Vida:


- I Mostra de Teatro & Ciência - Sustentabilidade em Cena
O museu apresenta pela primeira vez uma mostra de teatro e o assunto em discussão será sustentabilidade. As peças foram desenvolvidas por professores e alunos da região. A proposta do evento é  sensibilizar estudantes e visitantes a discernir o tema a partir de suas próprias ações. A mostra de teatro acontece no dia 16 de junho (sábado). A entrada é gratuita. Classificação Livre.

Peças em cartaz:

Um sonho sustentável
Sinopse: Em uma pequena cidade chamada Cidade Feliz, mais conhecida como "minilixo", só há uma praça com um velho chafariz. O lixo está por toda a parte e já não existe mais alegria de viver. O menino Eduardo, um dos raros habitantes que ainda se preocupa com o planeta, encontra um velho cientista. Os dois tornam-se amigos e, juntos, constroem uma solução para fazer da cidade um lugar melhor para se viver.

É agora ou agora!
Sinopse: Pedro é um menino que viaja no tempo e chega até o ano de 2056. Lá, descobre que o mundo está devastado e encontra Barbárvore. A árvore mágica entrega dois presentes ao menino e pede que ele retorne ao passado para tentar alterar alguns eventos. De volta ao ano de 2012, Pedro tenta conscientizar os irmãos Leonardo e Lucas, donos de uma fábrica que polui o ambiente. o garoto, então, se une aos alunos da escola e, juntos, lutam por um planeta mais saudável.

Horário das peças:
16 de junho
Às 10:15 - Um sonho Sustentável
Às 11:15 - É agora ou agora!



Projeto Cine Clube
 Para este mês, os filmes em destaque são: Ilha das Flores; Home – Nosso Planeta, Nossa Casa  e Wall – E.  Classificação livre. Com distribuição de senha meia hora antes da sessão.

Horários das sessões:
Terça-feira:  às 14:30 -  Ilha das Flores  e Wall – E
Quinta-feira:  às 14:30 - Ilha das Flores e Home – Nosso Planeta, Nossa Casa
Sábado: às 13:30 - Ilha das Flores  e Wall – E
Domingo: às 14:30 - Ilha das Flores e Home – Nosso Planeta, Nossa Casa

- Exposições temporárias: Em breve.
Exposição interativa: SUSTENTABILIDADE – O QUE É ISSO? , produzida pelo Museu Ciência e Vida.
Exposição de fotografias: BIODIVERSIDADE E ENERGIA POR UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, por Yann Arthus Bertrand e outros.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...